Futebol

Flamengo está nas oitavas de final e Palmeiras perde em casa

O atacante Pedro marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Estudiantes (Argentina), na noite desta quarta-feira (20) no estádio do Maracanã. Com este resultado o time da Gávea se garantiu, de forma antecipada, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Com os três pontos conquistados em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou ao total de dez, não podendo mais ser ultrapassado pelos argentinos, que ocupam a terceira posição do Grupo A com seis pontos. O detalhe é que o Flamengo ainda pode receber mais três pontos, referentes ao jogo diante do Independiente Medellín (Colômbia), que foi cancelado por causa de atos de vandalismo de torcedores da equipe colombiana.

A partida disputada nesta quarta no estádio do Maracanã foi marcada pelo equilíbrio. Apesar do apoio de sua apaixonada torcida, o time da Gávea encontrou muitas dificuldades de criar oportunidades de marcar diante de um Estudiantes que se arriscava muito ao marcar de forma adiantada.


Com isso, as melhores oportunidades da equipe comandada pelo técnico português Leonardo surgiram apenas após o intervalo. E foi no segundo tempo, aos 19 minutos, que Pedro marcou o gol da vitória. O centroavante do Rubro-Negro aproveitou rebote dado pelo goleiro Muslera para dominar com a perna direita e chutar com a esquerda para o fundo do gol.

A partir daí o Flamengo melhorou ainda mais, e ficou muito perto de ampliar. Mas o placar permaneceu sem novas alterações até o apito final.

Palmeiras perde

Quem ainda busca a presença nas oitavas de final da Libertadores é o Palmeiras, que, jogando em sua casa, foi superado pelo Cerro Porteño (Paraguai) pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante argentino Pablo Vegetti.

Com o revés em casa o Verdão ocupa a vice-liderança do Grupo F com oito pontos. A liderança é dos paraguaios, que já conquistaram dez pontos. (Agência Brasil)

Flamengo está nas oitavas de final e Palmeiras perde em casa Read More »

Galleria promove ativações especiais para os fãs de futebol durante a Copa

O Galleria Shopping preparou uma programação especial para os apaixonados por futebol durante a temporada da Copa do Mundo. Até o dia 11 de julho, clientes poderão participar gratuitamente de ativações temáticas que prometem reunir entretenimento, interação e diversão para todas as idades.

Entre as atrações está o Posto Troca de Figurinhas, realizado em parceria com a Livraria Leitura, que contará com um estoque de apoio com 980 figurinhas para incentivar as trocas coletivas entre os participantes e tornar a experiência ainda mais dinâmica para os colecionadores.

Outra atração é o Chute ao Gol, ação promovida em parceria com a Bayard Esportes. Clientes que realizarem o resgate do ingresso pelo app Iguatemi One terão direito a três tentativas para acertar os alvos da brincadeira. A marca também participa da ativação com a cessão de três bolas oficiais e exposição de produtos no espaço.

“Queremos proporcionar um ambiente de convivência e diversão para os nossos clientes durante um período tão especial e que movimenta pessoas de todas as idades. As ativações foram pensadas para estimular a interação entre famílias, amigos e fãs do esporte, criando momentos leves e experiências que conectam entretenimento, lazer e a paixão pelo futebol”, afirma Carolina Romanini, gerente geral do Galleria Shopping.

As ativações acontecem diariamente, das 12h às 20h, no primeiro piso, ao lado do Palco Central.

Serviço
Posto Troca de Figurinhas e chute ao gol: até 11 de julho
Horário: diariamente, das 12h às 20h
Local: 1º piso do Galleria Shopping, ao lado do Palco Central (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Entrada gratuita

Galleria promove ativações especiais para os fãs de futebol durante a Copa Read More »

Drogal realiza aos domingos encontros para troca de figurinhas

A Rede Drogal inicia no domingo (17) a campanha Domingos de Troca de Figurinhas. Colecionadores do Álbum Oficial da Copa do Mundo poderão comprar e trocar os cromos no estacionamento das unidades participantes. Os encontros ocorrerão sempre aos domingos, das 8h às 12h, até o final de julho. A participação é gratuita.

A Drogal distribuirá um controle de figurinhas impresso, tanto nos locais dos encontros quanto em seu site oficial (www.drogal.com.br/selecao-de-ofertas). Dezenas de filiais espalhadas pelo estado de São Paulo estão escaladas para a ação.

Os Domingos de Troca de Figurinhas já se tornaram uma tradição. A cada quatro anos, uma nova edição reúne gerações de apaixonados por álbuns de figurinhas da Copa do Mundo. O projeto é um gol de placa da parceria entre a Rede Drogal e a Panini, editora italiana famosa mundialmente por produzir álbuns de figurinhas colecionáveis.

“Estamos novamente na torcida pela seleção de futebol do Brasil com uma ação que valoriza algo de valioso: a paixão das pessoas”, comenta Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal. “Queremos que a Drogal seja um ponto de encontro para as famílias durante o maior torneio de futebol do planeta. Ficamos entusiasmados em oferecer essa experiência completa em nossas lojas. Sair das telas e passar o tempo em família com atividades lúdicas, com certeza faz parte do conceito de bem-estar que pensamos para nossos clientes”, completou.

Mega Troca

Outra ação marca a parceria entre Drogal e Panini em Piracicaba neste período. Trata-se da Mega Troca de Figurinhas, que acontecerá em duas datas no mês de junho. Os colecionadores poderão trocar cromos do Álbum da Copa do Mundo no campo da Rua do Porto, aos sábados, nos dias 06/06 e 27/06. O esquema será o mesmo: compra e troca de figurinhas, além do controle de figurinhas gratuito. A participação é aberta ao público.

 

Drogal realiza aos domingos encontros para troca de figurinhas Read More »

Com a presença de Neymar, Ancelotti convoca seleção para a Copa

O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (18) no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a relação de 26 convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. E a grande novidade foi a presença do nome do atacante Neymar. Aos 34 anos de idade, o camisa 10 do Santos disputará o quarto Mundial de sua carreira (depois de 2014, 2018 e 2022).

Convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Weverton (Grêmio) e Ederson (Fenerbahçe).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Leo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (Flamengo).
Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Rayan (Bournemouth), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

Neymar

Neymar defendeu a seleção brasileira pela última vez no dia 17 de outubro de 2023. Naquela oportunidade, o Brasil, que era comandado pelo técnico Fernando Diniz, foi derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai, em Montevidéu, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A lembrança deste jogo é de amarga lembrança para o atacante, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão.

Desta forma, a convocação desta segunda-feira é a primeira do camisa 10 do Santos para a seleção brasileira sob o comando do italiano Carlo Ancelotti.

Jogos preparatórios

Antes do início da Copa de 2026 o Brasil fará duas partidas preparatórias. A primeira servirá como despedida da torcida brasileira antes da disputa do Mundial. A seleção enfrentará o Panamá no dia 31 de maio no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Depois, no dia 6 de junho, uma semana antes da estreia do Brasil no Mundial, a seleção enfrenta o Egito em seu último amistoso antes da estreia. A partida será disputada no Huntington Bank Field, em Cleveland.

Brasil na Copa

O Brasil está no Grupo C do Mundial de 2026. A estreia será contra Marrocos, no dia 13 de junho no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h. Na segunda rodada, a seleção brasileira encara o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 21h30. Já o encerramento da primeira fase está marcado para o dia 24 de junho, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.

Com a presença de Neymar, Ancelotti convoca seleção para a Copa Read More »

Flamengo empata com Athletico-PR e “ajuda” Palmeiras

A meta do Flamengo era iniciar a semana do confronto diante do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, a somente dois pontos. Faltou combinar com o Athletico-PR. O duelo entre os rubro-negros, pela 16ª rodada, que terminou a noite desse domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, terminou empatado em 1 a 1.

O time da Gávea, que não perde há sete rodadas, soma 31 pontos, a quatro do Alviverde. Independentemente do que ocorrer no jogo entre eles no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, o Palmeiras permanecerá na primeira colocação do Brasileirão. O Flamengo tem uma partida a menos que o rival.

O Athletico, por sua vez, perdeu a oportunidade de ultrapassar o São Paulo e entrar na zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, que envolve os quatro primeiros colocados. O Furacão, que voltou este ano da Série B, foi a 24 pontos, em quinto lugar, ficando atrás do Tricolor paulista, que tem a mesma pontuação, pelo saldo de gols.

A partida teve um espectador especial: Carlo Ancelotti. O técnico da seleção brasileira, que anuncia a convocação da Copa do Mundo nesta segunda-feira (18), acompanhou o jogo em um dos camarotes do estádio do Athletico. O treinador tem chamado atletas do Flamengo em compromissos anteriores da Amarelinha, como os zagueiros Danilo e Léo Pereira, o lateral Alex Sandro e o atacante Pedro.

Arena da Baixada

A pressão que a equipe da casa fez nos primeiros minutos deu resultado. Aos 10, o meia Bruno Zapelli abriu na direita com o lateral Gastón Benavídez, que escorou para dentro da área. O atacante Stiven Mendoza dominou e finalizou cruzado. O chute desviou no volante Léo Ortiz e o goleiro Agustín Rossi não conseguiu defender.

Após o gol, o Furacão passou a jogar nos contra-ataques, cedendo espaço para o Flamengo, que não aproveitou. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro carioca tentou sufocar os donos da casa. O meia Jorge Carrascal quase empatou aos cinco minutos, mas a bola parou no travessão. Aos 12, Pedro desperdiçou boa chance na área, após cruzamento de Alex Sandro pela esquerda.

O Athletico conseguiu sair da pressão com o desenrolar do segundo tempo e teve duas grandes chances para ampliar a vantagem. Aos 33, Viveros, livre na área, chutou duas vezes e parou em Rossi. Na terceira tentativa, ele acertou o travessão. Três minutos depois, o volante Felipinho arriscou de longe e também mandou a bola no poste superior.

O Flamengo, então, puniu o Furacão pelas oportunidades desperdiçadas. Aos 38, Léo Pereira lançou o atacante Bruno Henrique, que entrou na área e tocou para Pedro que, desta vez, aproveitou, deixando tudo igual e assumindo a artilharia do Brasileirão, com nove gols.

Quando o time carioca se lançava com tudo ao ataque em busca da virada, Danilo recebeu o segundo amarelo por falta em Viveros e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. O cenário inverteu, com o Athletico partindo para cima nos acréscimos. O placar, no entanto, não se alterou mais.

Triunfos 

Outros dois jogos movimentaram a noite de domingo pela 16ª rodada do Brasileirão. Destaque à vitória do Remo sobre a Chapecoense, por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em duelo entre dois times que figuram nas quatro últimas colocações da competição, a chamada zona de rebaixamento.

O triunfo do Leão Azul foi definido em um gol contra do zagueiro Bruno Leonardo, no fim do segundo tempo. Antes, Yago Pikachu e Jajá balançaram as redes para o clube paraense, que foi a 15 pontos e assumiu o 18º lugar. O também atacante Neto Pessoa e o volante Rafael Carvalheira marcaram para o Verdão do Oeste, lanterna com 10 pontos.

Quem também venceu na rodada foi o Red Bull Bragantino, que superou o Vitória por 2 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O goleiro Tiago Volpi (cobrando pênalti) e o meia Lucas Barbosa, nos instantes finais, foram os autores dos gols do Massa Bruta, sexto colocado com 23 pontos. O Leão rubro-negro, com 19 pontos, é o 14º.

Confusão

Os holofotes estavam voltados para Neymar no último jogo dele antes da convocação de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. A Neo Química Arena, em São Paulo, estava lotada. Mas o Coritiba roubou a cena e atropelou o Santos por 3 a 0 na manhã deste domingo (17), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estacionado nos 18 pontos, o Peixe segue colado na zona de rebaixamento, que envolve as quatro piores campanhas. Já a equipe paranaense, com 23 pontos, ocupa a parte de cima da tabela e entrou na briga por um lugar na próxima Libertadores, que reúne os cinco primeiros colocados da competição.

Neymar esteve em campo por 65 minutos e foi discreto em sua última chance para convencer Ancelotti de que merece ir a Copa. Foram quatro faltas sofridas, nenhum drible acertado, três finalizações (uma em direção ao gol) e dois passes considerados decisivos (que levam ao chute de um companheiro), segundo o site Sofascore, especializado em estatísticas esportivas em tempo real.

O camisa 10, porém, acabou protagonizando – sem querer – o momento mais inusitado da partida. Aos 22 minutos do segundo tempo, o quarto árbitro, Bruno Mota Correia, ergueu a placa eletrônica anunciando a troca de Neymar, que recebia atendimento na panturrilha fora de campo, pelo também atacante Robinho Júnior.

O problema é que o papel que teria sido entregue informando a substituição indicava a saída do lateral Gonzalo Escobar, diferentemente do que aparecia na placa eletrônica entregue ao quarto árbitro. Apesar das reclamações santistas, a alteração foi mantida e Neymar, que chegou a entrar em campo para argumentar sobre o erro, levou cartão amarelo.

 

Flamengo empata com Athletico-PR e “ajuda” Palmeiras Read More »

Jogo do Flamengo na Libertadores é cancelado por atos de vandalismo

A partida entre Flamengo e Independiente Medellín (Colômbia), pelo Grupo A da Copa Libertadores da América, foi cancelada, na noite de ontem (7), após torcedores da equipe colombiana realizarem atos de vandalismo no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

A bola rolou por pouco mais de três minutos no estádio colombiano, até que torcedores lançaram sinalizadores e bombas em direção ao campo de jogo, em especial perto do gol defendido pelo goleiro Rossi, do Flamengo. Além disso, alguns torcedores tentaram invadir o gramado, o que levou a Polícia a entrar em ação de forma imediata.

Diante deste panorama, por determinação da arbitragem da partida, os jogadores das duas equipes seguiram para os vestiários, onde permaneceram aguardando por 1 hora e 15 minutos até que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu cancelar o jogo.

Após a decisão da Conmebol o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, se pronunciou, em um vídeo publicado nas redes sociais, defendendo o cancelamento da partida e a atribuição dos pontos ao Rubro-Negro.

“[Estou aqui para] comunicar que a Conmebol decidiu suspender o jogo. O jogo está suspenso, será aberto um expediente. Como é óbvio, esperamos conquistar os três pontos, porque a responsabilidade não é nossa. Os regulamentos são claros, e a equipe mandante não conseguiu a segurança. O próprio presidente [do Independiente Medellín], que a princípio queria jogar com portões fechados, tirando todos os torcedores do estádio, reconheceu para nós que não havia condições de segurança nem dentro nem fora do estádio. Quero dizer que nós queríamos jogar, mas que queríamos que fossem oferecidas todas as condições de segurança para os nossos jogadores, para nossos torcedores, para nós fora do estádio quando fôssemos para o aeroporto. E essas condições de segurança não foram oferecidas e, por isto, veio a decisão da Conmebol, que parece a mais correta. Porque, acima de tudo, está a segurança e a integridade física das pessoas”, declarou.

Vitória do Mirassol

Outra equipe brasileira a entrar em campo pela competição continental nesta quinta foi o Mirassol, que, jogando no Maião, derrotou a LDU (Equador) pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo G.

Graças ao triunfo construindo com gols do zagueiro Lucas Oliveira e do zagueiro Reinaldo, a equipe do interior paulista chegou aos nove pontos. Já equipe equatoriana, com o revés, ficou empatada em número de pontos com o Lanús (Argentina), ambos com seis pontos. (Agência Brasil)

Jogo do Flamengo na Libertadores é cancelado por atos de vandalismo Read More »

Iguatemi lança Espaço do Torcedor com experiências para os fãs de futebol

O Iguatemi Campinas inaugura o Espaço do Torcedor, uma área dedicada aos apaixonados por futebol que reúne entretenimento, interação e momentos de conexão durante o período da Copa do Mundo. Com patrocínio da Panini, referência mundial em álbuns e figurinhas, a iniciativa integra a programação do shopping e segue até o dia 19 de julho.

Instalado no 2º piso, próximo ao Bullguer, o espaço foi pensado para proporcionar uma experiência completa, com atrações que vão desde a tradicional troca de figurinhas até atividades interativas e conteúdos exclusivos ligados ao universo do futebol.

Entre os destaques está a Panini Experience, com venda oficial de álbuns e figurinhas, espaço dedicado à troca entre colecionadores e uma exposição especial com itens que celebram a história das Copas. Complementando a programação, o público também poderá aproveitar uma área de jogos digitais, além de ativações como chute a gol, touch ball e cenários instagramáveis.

O espaço conta ainda com uma exposição fotográfica com imagens do fotógrafo Rodrigo Vilalba, da assessoria oficial de cobertura da Copa do Mundo, além de uma TV com exibição de fotos em tempo real, acompanhando os jogos ao longo do evento.

“Criamos o Espaço do Torcedor como um ponto de encontro para quem vive o futebol de forma intensa. A proposta é trazer o clima da Copa do Mundo para dentro do shopping, incentivando a interação entre os visitantes e criando uma experiência leve, divertida e cheia de memória afetiva”, afirma Lívia Moufarrej Abdalla, gerente de marketing do empreendimento.

Serviço
Espaço do Torcedor – Iguatemi Campinas
Data: até 19 de julho
Local: 2º piso, na entrada em frente ao Bullguer
Panini Experience
Segunda a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 12h às 20h
Demais atividades
Todos os dias: 12h às 20h

Iguatemi lança Espaço do Torcedor com experiências para os fãs de futebol Read More »

Palmeiras vence Sporting Cristal e assume ponta da Copa Libertadores

O Palmeiras foi até Lima, no Peru, e derrotou o Sporting Cristal pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (5) no estádio Alejandro Villanueva, e assumiu a liderança do Grupo F da Copa Libertadores da América.

Os três pontos conquistados fora de casa levaram o Verdão aos oito, dois a mais do que os peruanos, que ocupam a segunda posição da classificação da chave.

Assim como em outras oportunidades, a esquipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira não começou a partida apresentando um futebol envolvente, apesar de enfrentar um adversário claramente inferior tecnicamente. Desta forma o Palmeiras pouco criou nos primeiros minutos da partida.

O panorama só mudou após a parada para hidratação dos jogadores. A partir deste momento o Verdão acelerou suas ações e começou a criar boas oportunidades de superar o goleiro Diego Enríquez. E a mudança de postura deu resultado aos 31 minutos. O colombiano Arias recebeu na ponta esquerda e levantou a bola na área, onde o argentino Flaco López bateu de primeira para marcar um bonito gol.

A equipe de Abel Ferreira chegou ao segundo logo no início da etapa final. Aos quatro minutos Arias achou Flaco López na ponta esquerda. O argentino avançou e tocou rasteiro para a área, onde Lutiger cortou parcialmente e permitiu que o paraguaio Ramón Sosa finalizasse para superar o goleiro Diego Enríquez. A partir daí o Palmeiras soube administrar a vantagem para sair com uma importante vitória.

Palmeiras vence Sporting Cristal e assume ponta da Copa Libertadores Read More »

Zagueiro Éder Militão desfalca a Seleção na Copa do Mundo de Futebol

Mais um jogador está fora da Copa do Mundo. Depois de Rodrygo, agora é a vez de Éder Militão. O zagueiro do Real Madrid foi operado por conta de uma grave lesão na coxa esquerda e só voltará a treinar em outubro.

Militão sofreu a lesão muscular faz uma semana, durante um jogo do Real Madrid contra o Alavés, no Santiago Bernabéu.

Zagueiro Éder Militão desfalca a Seleção na Copa do Mundo de Futebol Read More »

Palmeiras derrota Bragantino para manter liderança no Brasileiro

O Palmeiras mostrou eficiência para derrotar o Bragantino por 1 a 0, na noite deste domingo (26) no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, para permanecer na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Graças aos três pontos somados fora de casa, o Verdão chegou aos 32 pontos na 13ª rodada da competição. Já para o Massa Bruta o revés representou permanecer com 17 pontos, na 9ª colocação da classificação.

Em um confronto muito parelho, a vitória foi garantida graças a gol do argentino Flaco López aos 20 minutos do primeiro tempo após jogada de muita raça do atacante paraguaio Ramón Sosa.

Já a vice-liderança do Brasileiro continua sendo ocupada pelo Flamengo, que, atuando em Belo Horizonte, superou o Atlético-MG por 4 a 0 com gols de Arrascaeta, Plata e Pedro (dois). Com o resultado o Rubro-Negro alcançou os 26 pontos. Com o revés em casa, o Galo fica na 15ª posição com 14 pontos.

Com a mesma pontuação, mas ocupando a terceira colocação, o Fluminense superou a lanterna Chapecoense por 2 a 1 no estádio do Maracanã graças ao faro de gol do atacante John Kennedy. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Savarino em cobrança de pênalti, mas a Chape igualou com um belo chute de longa distância de Ênio. E quando tudo indicava que o confronto terminaria em igualdade, o camisa nove do Flu decidiu a partida.

Outros resultados:
Corinthians 1 x 0 Vasco
Grêmio 1 x 0 Coritiba
Athletico-PR 3 x 1 Vitória

Palmeiras derrota Bragantino para manter liderança no Brasileiro Read More »

Rolar para cima