O Bosque dos Jequitibás recebe amanhã (27), mais uma edição do Bosque Interativo, evento gratuito voltado à educação ambiental, conservação da natureza e promoção da saúde. A programação acontece das 9h às 15h, na Praça do Chafariz, e contará com atividades para públicos de todas as idades.
Serão quatro sessões educativas de toque em animais ao longo do dia, realizadas no Centro de Educação Ambiental do Bosque dos Jequitibás. Os horários serão das 9h30 às 10h30, 11h às 12h, 12h30 às 13h30 e 14h às 15h, com distribuição de senhas no local. As senhas das duas sessões da manhã serão distribuídas a partir das 9h e as das sessões da tarde, a partir das 12h.
Os falcões e a segurança
Uma das novidades desta edição é a participação da Aveseg, empresa especializada em manejo de fauna por meio da falcoaria. Os profissionais apresentarão ao público informações sobre a utilização de falcões para aumentar a segurança em aeroportos e rodovias, além de auxiliar no controle populacional de pombos em áreas urbanas. A equipe também levará aves vivas para exposição durante o evento.

Outra atração bastante aguardada pelo público é o retorno das sessões educativas de toque nos animais. Entre os participantes desta edição, estará ainda o grupo Depressão Tem Cura, que levará ao evento ações de conscientização e diálogo sobre saúde mental, ampliando o alcance das atividades educativas e de cuidado com a população.
Organizado pelas equipes do Museu de História Natural e do Zoológico de Campinas, o evento reunirá diversos parceiros com ações educativas e exposições interativas. Entre os participantes estão equipes da DEVISA, do Laboratório de Borboletas da Unicamp, do Projeto Urso na Escola (PUNE) e do Laboratório de PaleoHidroGeologia da Unicamp.O evento conta com o apoio e parceria das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Saúde e Serviços Públicos.




