Futebol

Santos e Ceará ficam no 0 a 0 no fechamento da 8ª rodada

Na partida que encerrou a oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Santos e Ceará mediram forças na noite desta segunda-feira (12) no Allianz Parque, em São Paulo, e empataram sem gols.

Este resultado deixa o Peixe em situação delicada na competição, ocupando a vice-lanterna da classificação com apenas cinco pontos. Já o Vozão aparece na parte de cima da tabela, na sexta posição com 12 pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos vai até Itaquera para enfrentar o Corinthians, a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (18). Já o Ceará recebe o Sport no Castelão um dia antes, a partir das 16h.

Santos e Ceará ficam no 0 a 0 no fechamento da 8ª rodada Read More »

Campeonato de Futebol de Base terá a participação de 1.320 crianças

Começa no dia 26 de abril o 15º Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas de 2025 com a participação de vinte agremiações. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Cada uma das vinte entidades inscritas participará com três times nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. As 60 equipes, com crianças entre 9 a 15 anos, podem ter formação com meninos e meninas.

A cerimônia de abertura do campeonato está prevista para o dia 12 de abril, na Arena Raphael di Santo.

Grupo A
1 Clube Recreativo Bonfim
2 Associação Atlética Ponte Preta Paineiras
3 Projeto Social Vida Nova
4 Associação Esportiva Itajaí
5 Revela Soccer Brazil

Grupo B
1 Clube Recreativo Flamengo
2 Associação Atlética Ponte Preta Nova Europa
3 Eurobarcelona Jardim Aurélia
4 Sociedade Hípica de Campinas
5 Projeto Bugrinho Aurélia

Grupo C
1 Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas
2 Associação Atlética Ponte Preta Ruy Rodrigues
3 Cecojam
4 Ronald Academy Campinas
5 Projeto Viver Tancredão

Grupo D
1 Projeto Bugrinho Ouro Verde
2 Associação Atlética Ponte Preta Amoreiras
3 Pulo Futebol
4 CR Soccer Academy
5 Centro de Treinamento Boleiragem

 

Campeonato de Futebol de Base terá a participação de 1.320 crianças Read More »

Seleção brasileira vai á Argentina e dá mais um vexame: 4X1

Faltando pouco mais de um ano para o início da próxima edição da Copa do Mundo, a seleção brasileira jogou muito mal diante da Argentina, na noite de ontem (25) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e foi goleada por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com o revés na partida, o Brasil (4º colocado da classificação com 21 pontos) ainda não confirmou a participação no próximo Mundial. Já a Argentina, que já entrou em campo classificada para a Copa após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, permanece na ponta da classificação, agora com 31 pontos.

Domínio 

O primeiro tempo da partida mostrou que a seleção brasileira ainda tem um longo caminho a trilhar para se tornar um real candidato ao título da próxima Copa do Mundo. Diante dos atuais campeões mundiais, o Brasil mostrou muito pouco, em especial pela pouca combatividade no setor do meio-campo e a falta de jogadas trabalhadas no ataque.

Desde o apito inicial, a equipe argentina dominou com sobras as ações, e precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Thiago Almada lançou Julián Álvarez, que venceu Murillo e Arana dentro da área para bater na saída do goleiro Bento. A equipe de Lionel Scaloni continuou empilhando oportunidades e ampliou aos 12 minutos, quando Molina cruzou para Enzo Fernández, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Do outro lado do gramado o Brasil não conseguia criar. Mas, aos 26 minutos, descontou ao aproveitar falha de Cristian Romero. O zagueiro errou na saída de bola e permitiu que o atacante Matheus Cunha ganhasse a posse da bola e batesse da entrada da área para superar Emiliano Martínez.

Mas qualquer esperança de reação foi por terra dez minutos depois. O meio-campista  Enzo Fernández levantou a bola na área e Mac Allister chegou em velocidade para bater na saída do goleiro Bento.

No intervalo o técnico Dorival Júnior fez muitas alterações, mas o panorama da partida não mudou. E a Argentina chegou ao quarto gol aos 25 minutos. Após Tagliafico cruzar a bola na área, a defesa brasileira ficou parada e deu liberdade para o atacante Simeone chegar em velocidade para bater cruzado e dar números finais ao marcador.

Seleção brasileira vai á Argentina e dá mais um vexame: 4X1 Read More »

Com um pênalti duvidoso, Palmeiras derrota SP e chega à final do Paulista

O Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (10) no Allianz Parque, e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista, na qual medirá forças com o Corinthians.

Em uma partida muito movimentada, com oportunidades claras de lado a lado, o único gol saiu em jogada de bola parada. Aos 43 minutos do primeiro tempo o estreante Vitor Roque aproveitou falha do goleiro Rafael e dominou a bola dentro da área. O zagueiro Arboleda deu o bote para roubar a bola, mas acabou cometendo pênalti. O meia-atacante Raphael Veiga foi para a cobrança e não perdoou.

Na decisão o Palmeiras terá como adversário o Corinthians, que superou o Santos por 2 a 1, no último domingo (9), na outra semifinal da competição.

Verdão e Timão começam a decidir o título do Campeonato Paulista no próximo domingo (16) com mando de campo do Palmeiras. O segundo confronto da decisão será no dia 27 de março, no estádio do Corinthians. (Agência Brasil/ Fotos reprodução)

Com um pênalti duvidoso, Palmeiras derrota SP e chega à final do Paulista Read More »

Jogador do Palmeiras é vítima de racismo em competição da Conmebol

O atacante Luighi, da Sociedade Esportiva Palmeiras, foi alvo de ofensas racistas por um torcedor do Cerro Porteño, durante jogo entre os dois times, nessa quinta-feira (6), no Paraguai, pela Taça Conmebol Libertadores sub-20.

O time paulista venceu por 3 a 0. Ao sair de campo, para ser substituído, um torcedor fez gestos imitando macaco e outro torcedor cuspiu no atleta, através do alambrado.

Ao ser entrevistado, depois do jogo, Luighi se recusou a falar sobre a partida. Chorando, ele reclamou do racismo sofrido e cobrou providências da Conmebol. “A Conmebol vai fazer o que sobre Isso? O que fizeram comigo foi um crime”, desabafou o atleta.

Nota

Em nota oficial, nas redes sociais, o Palmeiras manifestou apoio ao jogador e disse que vai buscar a punição aos responsáveis pelo ato. “É inadmissível que mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da Conmebol”.

O clube paulista diz ainda que “irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos”. A nota completa, destacando que “racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes”.

Solidariedade

Também pelas redes, jogadores do time profissional do Palmeiras, como Weverton e Marcos Rocha, prestaram apoio ao jovem. Corinthians e São Paulo, times rivais do verdão, postaram mensagens de solidariedade ao atleta.

Conmebol

Em nota, a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, afirmou que rejeita todo ato de racismo ou discriminação. E acrescentou que vai implementar medidas disciplinares apropriadas. (Agência Brasil)

Jogador do Palmeiras é vítima de racismo em competição da Conmebol Read More »

Corinthians joga mal Contra o Barcelona e se complica na Pré-Libertadores

O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5) no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), na partida de ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da etapa de grupos da competição continental.

Após este resultado, o Timão precisará vencer, na próxima semana em Itaquera, por quatro ou mais gols de vantagem para avançar no tempo regulamentar, ou ao menos triunfar pela diferença de três gols para forçar a disputa de pênaltis. O time equatoriano avança até mesmo com um revés por dois gols de diferença.

Diante de um Barcelona que fez valer o fator casa para se lançar ao ataque, o Corinthians pouco apresentou. A equipe da casa então dominou as ações e abriu o marcador aos 45 minutos quando Corozo cobrou pênalti sofrido por Carabalí.

Após o intervalo a equipe brasileira sucumbiu de vez diante dos equatorianos, que chegaram a ampliar a vantagem aos 23 minutos da etapa final com gol contra de Gustavo Henrique. Mas o lance foi anulado por causa de posição de impedimento.

Mas 11 minutos depois o segundo do Barcelona finalmente saiu. Carabalí deu um drible desconcertante em Maycon e cruzou para Rivero marcar de cabeça. Empurrado por sua torcida, e diante de um Corinthians que pouco fazia em campo, o time equatoriano conseguiu chegar ao terceiro aos 38 minutos com um belo chute de Corozo.

Corinthians joga mal Contra o Barcelona e se complica na Pré-Libertadores Read More »

Jogador sofre acidente na Rodovia Anhanguera e está em estado grave

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, na cidade de Americana (SP), informou que iniciou, na tarde de ontem (4), o protocolo de morte encefálica do jogador Pedro Severino, da equipe sub-20 do Bragantino. Ele foi socorrido em estado grave após sofrer um acidente na Rodovia Anhanguera, na madrugada de terça-feira.

“Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares”, informou, em nota, o hospital. O procedimento pode durar até 24 horas, desde a abertura do protocolo, que ocorreu às 16h30.

O Bragantino informou, em nota, que o atleta estava em um veículo que colidiu com uma carreta. No carro, estava também o jogador da mesma equipe Pedro Castro, que chegou a ser atendido no hospital municipal com ferimentos e escoriações leves, mas já teve alta. Segundo o clube, nenhum dos jogadores dirigia o veículo no momento do acidente. Os jovens retornavam do período de folga para apresentação no clube paulista.

O hospital comunicou que os atletas chegaram ao pronto-socorro da unidade por volta das 6h e foram prontamente atendidos pela equipe médica, seguindo todos os protocolos de emergência estabelecidos.

Severino, de 19 anos, chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça, conforme divulgou o hospital. Devido à severidade do ferimento, o paciente foi imediatamente encaminhado para cirurgia de emergência. Na ocasião, o estado já era considerado gravíssimo pela equipe médica. (Agência Brasil/ Fotos reprodução)

Jogador sofre acidente na Rodovia Anhanguera e está em estado grave Read More »

Yuri Alberto decide e Corinthians avança na Pré-Libertadores

Em uma partida movimentada disputada em Itaquera, o Corinthians derrotou a Universidad Central (Venezuela) por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (26), e garantiu a classificação para a terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da fase de grupos da competição continental.

O Timão confirmou a presença na próxima etapa da competição porque no confronto de ida, disputado na última quarta-feira (19) em Caracas, empatou por 1 a 1 com os venezuelanos.

Logo no primeiro minuto da partida o Corinthians deu a impressão de que não teria dificuldades de garantir uma boa vitória, pois abriu o placar com Yuri Alberto. Porém, bastaram três minutos para a Universidad Central igualar tudo com Juan Cuesta.

Aos 39 minutos do primeiro tempo a Fiel Torcida voltou a tranquilizar o coração, com o gol de Matheus Bidu após boa jogada do holandês Memphis Depay. Mas cinco minutos depois o zagueiro Adrián Martínez voltou a igualar o marcador.

Com isso a classificação, e o alívio final, do Corinthians só veio aos 43 minutos da etapa final, quando o argentino Garro levantou a bola na área e Yuri Alberto pegou de primeira para marcar um belo gol que garantiu a classificação.

Yuri Alberto decide e Corinthians avança na Pré-Libertadores Read More »

Flamengo e Botafogo se enfrentam mirando as semifinais do Carioca

Flamengo e Botafogo medem forças, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12) no estádio do Maracanã, em partida atrasada da 7ª rodada do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro da Gávea chega muito animado ao confronto com o Alvinegro, em especial após garantir o título da Supercopa do Brasil, há 11 dias, justamente sobre o time de General Severiano.

Em caso de vitória nesta quarta, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís assume a liderança da Taça Guanabara, com os mesmos 17 pontos do Nova Iguaçu.

Para enfrentar o Botafogo, o Flamengo tem um problema, a lateral-esquerda, pois Alex Sandro está com uma lesão na coxa esquerda e Ayrton Lucas sofreu uma pancada no último jogo, contra o Fluminense, e ainda apresenta dores. Desta forma, Filipe Luís pode ter que improvisar no setor.

Já o Botafogo tenta encontrar o seu melhor futebol, em um início de temporada com muitas incertezas, como a indefinição de seu comandante e buscando uma nova forma de jogar após a saída de peças importantes, como o atacante Luiz Henrique e o meia argentino Thiago Almada.

O Alvinegro entra em campo tentando interromper uma incômoda sequência de três derrotas (na final da Supercopa para o Flamengo, e para o Nova Iguaçu e o Madureira no Carioca). Além disso, um triunfo deixa o Botafogo, que ocupa a 6ª posição com 12 pontos, muito perto da classificação para as semifinais da competição.

Para um compromisso tão importante o técnico interino Carlos Leiria tem problemas para escalar a equipe, em especial as ausências do atacante Arthur, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e do zagueiro Bastos, com um problema no joelho esquerdo. (Agência Brasil)

Flamengo e Botafogo se enfrentam mirando as semifinais do Carioca Read More »

Defesa de Robinho recorre ao Supremo e pede que ex-jogador seja solto

A defesa do ex-jogador de futebol Robinho recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele seja solto da prisão em São Paulo, onde cumpre pena pelo crime de estupro, ao qual foi condenado na Itália.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro coletivo de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate em Milão, em 2013. A sentença foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que fosse cumprida no Brasil.

O Supremo já confirmou a homologação da sentença, e o ex-jogador foi preso em março do ano passado. Ele cumpre pena na Penitenciária 2 do Complexo de Tremembé, no interior paulista.

No recurso apresentado nesta segunda-feira (4), o advogado José Eduardo Alckmin argumenta que houve omissão dos ministros do Supremo ao julgar um habeas corpus contra Robinho. Por esse motivo, deve ser suspenso o cumprimento de pena pelo ex-jogador.

O principal argumento da defesa é que o plenário do Supremo não enfrentou o que uma seria uma controvérsia em torno da aplicação da Lei de Imigração (Lei nº 13.445/2017) ao caso de Robinho.

Isso porque o crime ocorreu em 2013, bem antes da sanção da Lei de Imigração, ocorrida em 2017. Para a defesa, a regra da nova legislação que serviu de base para a homologação da sentença de Robinho não poderia ter retroagido para prejudicar o ex-jogador.

Na petição, a defesa sustenta que o Artigo 100 da Lei de Imigração, que introduziu a possibilidade de cumprimento de sentença estrangeira no Brasil, tem natureza penal, e por isso não poderia retroagir para prejudicar o réu, conforme princípio constitucional.

O recurso, do tipo embargo de declaração, tem apenas sete páginas e deve ser primeiro examinado pelo relator, ministro Luiz Fux, que pode requerer manifestação do Ministério Público antes de tomar qualquer decisão. (Texto e fotos Agência Brasil)

Defesa de Robinho recorre ao Supremo e pede que ex-jogador seja solto Read More »

Rolar para cima