Futebol

Domingo tem mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador

O  Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro A, de Campinas continua no próximo domingo (22), com a 4ª rodada da fase de classificação. Estão previstos 16 jogos em praças esportivas do município e campos de clubes parceiros. A entrada dos torcedores é gratuitas.

Uma das características relevantes do campeonato nesta fase inicial, é o número de gols marcados, alcançando um total de 149 gols até o momento. A estatística atua de forma favorável na qualidade das partidas porque a média de 3,10 gols por jogo é muito boa. Até agora foram disputadas 48 partidas e o time do Esporte Clube Pureza, invicto na competição, tem a melhor campanha entre os 32 times inscritos.

Rodada

A realização do 16º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro A é da secretaria de Esportes e Lazer, que programou para domingo, dia 22, de manhã, a disputa da 4ª rodada. Os locais, horários e os jogos, serão os seguintes:

Bosque Ferdinando Tilli (Bosquinho) Parque Valença
Horário: 11h Defensor F.C X E.C.Cruzeirinho
Praça de Esportes Nazareno Mingoni (Parque Universitário)
Horário: 08h20 Lago F.C X Granada FC

Praça Argemiro Roque (São Bernardo)
Horário: 08h30 São Bernardo E.C X Bartira’s F. C.
Horário: 10h30 Meninos Da Vila Rica X Bangu Futebol Clube

Praça Esportiva José Maria Gasparoni (Pq Brasília)
Horário: 10h30 Sport Club Icaraí X Carlos Lourenço Futebol

Clube Municipal João Carlos de Oliveira (Conj. Hab. Padre Anchieta)
Horário: 08h30 EC Três Marias X SE Unidos Do Novo Campos Elíseos
Horário: 10h30 União CDHU Maloka FC X EC 31 Novo Horizonte

Praça Jardim Fernanda (Jardim Fernanda)
Horário: 08h30 Fernanda FC X Vila Rica tipo Colômbia

Arena Oziel (Jardim Oziel)
Horário: 08h30 Oziel.F.C X São Marcos

Praça Esportiva Corintiano (Jardim Florence I)
Horário: 10h Amigos Football Club X Grêmio Cafezinho
Horário: 12h Vera Cruz Florence X Galácticos FC

Praça Esportiva Amilton Benedito Ventura (Jardim Novo Maracanã)
Horário: 08h30 FC Bayern Itajaí X Parque Brasília FC

Praça Esportiva Adolecir Baptista de Souza (Jardim São Cristóvão)
Horário: 08h30 AE Acadêmicos Dic X CR Flamengo Santa Mônica
Horário: 10h30 Ud. Adhemar De Barros X Monte Cristo FC

Praça de Esportes Estoril (Jd Estoril)
Horário: 11h30 Vila Formosa/Grêmio Formosa X Imperial Vida Nova

Praça de Esportes José Moreira (Arena Vila Boa Vista)
Horário: 08h30 Vila Boa Vista Futebol Club X Esporte Clube Pureza

Domingo tem mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador Read More »

Flu sai na frente do Atlético na luta por vaga na semi da Libertadores

O Fluminense partiu na frente do Atlético-MG na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Isto porque a equipe das Laranjeiras derrotou o Galo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18) no estádio do Maracanã, na partida de ida das quartas de final da competição continental.

Com este resultado, o Tricolor joga a partida de volta das quartas, na próxima quarta-feira (25) em Belo Horizonte, com a possibilidade de avançar na competição mesmo em caso de empate. Já o Atlético tem a obrigação da vitória para conseguir se classificar.

Diante de mais de 54 mil torcedores, o Fluminense garantiu a vitória com um gol de Lima. O meio-campista marcou de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo, após bela jogada de Keno pela ponta esquerda.

Empate no Nilton Santos

Também no Rio de Janeiro, mas no estádio Nilton Santos, Botafogo e São Paulo ficaram no 0 a 0. Agora o Alvinegro e o Tricolor voltam a medir forças em busca da classificação para a semifinal da Libertadores na próxima quarta no estádio do Morumbi.

Flu sai na frente do Atlético na luta por vaga na semi da Libertadores Read More »

Arrascaeta decide e Flamengo avança para semifinal da Copa do Brasil

O meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta decidiu e o Flamengo derrotou o Bahia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12) em um Maracanã lotado, para avançar para a semifinal da Copa do Brasil.

Diante de mais de 65 mil torcedores, o Rubro-Negro da Gávea não sentou em cima da vantagem construída no confronto de ida das quartas de final (um triunfo de 1 a 0 em Salvador). Mas a equipe de Tite mostrou muita disposição para dominar o meio-campo e mandar no confronto desde o primeiro tempo.

Com isso o gol foi amadurecendo aos poucos, e acabou saindo no início da etapa final, quando a equipe de Rogério Ceni passou a oferecer mais espaços para o Flamengo contra-atacar. Aos 8 minutos Léo Ortiz lançou em profundidade para Bruno Henrique, que avançou com muita liberdade para dentro da área adversária, onde rolou na medida para Arrascaeta apenas escorar para o fundo das redes.

A partir daí a equipe de Tite mostrou maturidade e tranquilidade para administrar o resultado para ficar com a classificação e ampliar um incômodo tabu de Rogério Ceni, de ter perdido todos os confrontos contra o Rubro-Negro desde que se tornou técnico.

Semifinais

Outra equipe que conquistou a classificação para próxima fase da competição foi o Atlético-MG, que segurou o 0 a 0 com o São Paulo em Belo Horizonte. A vaga foi para o Galo porque na partida de ida os mineiros venceram por 1 a 0. Nas semifinais o time do técnico argentino Gabriel Milito pega o Vasco.

Arrascaeta decide e Flamengo avança para semifinal da Copa do Brasil Read More »

Flamengo e Bahia jogam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Flamengo e Bahia se enfrentam, a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12) no estádio do Maracanã, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após vencer o confronto de ida das quartas de final por 1 a 0, o Rubro-Negro da Gávea avança até mesmo com um empate na partida.

Apesar de atuar diante de sua torcida e de contar uma pequena vantagem construída no confronto de ida, a equipe comandada pelo técnico Tite terá um enorme desafio pela frente. Isto porque não poderá com jogadores importantes.

Pedro, Michael, Cebolinha e os uruguaios De La Cruz está e Viña são ausências certas por causa de problemas físicos. Também estão fora os reforços Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata, que ainda não estão regularizados para defender o Rubro-Negro na Copa do Brasil, além de Carlinhos, que defendeu o Nova Iguaçu pela competição.

A expectativa fica por conta do aproveitamento de Varela, Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno, que estiveram em ação na Data Fifa. Com isso, o Flamengo deve entrar em campo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Já o Bahia terá de exorcizar um incômodo tabu para avançar na competição. Isso porque Rogério Ceni, como técnico, nunca venceu ou empatou com o Flamengo, apenas perdeu. Para tentar alcançar este objetivo o Tricolor vai contar com força máxima, e deve entrar no gramado com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Flamengo e Bahia jogam por vaga na semifinal da Copa do Brasil Read More »

Corinthians supera Juventude e segue vivo na Copa do Brasil

Empurrado pela sua Fiel torcida, o Corinthians derrotou o Juventude por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (11), e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O Timão garantiu a vaga porque devolveu o revés de 2 a 1 que sofreu no confronto de ida das quartas de final.

Agora o Corinthians aguarda a partida entre Bahia e Flamengo, na próxima quinta-feira (12) no estádio do Maracanã, para conhecer o seu adversário na semifinal da competição. Na partida de ida o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0 mesmo atuando em Salvador.

Precisando vencer, o Corinthians abriu o placar logo aos 28 minutos, com o paraguaio Ángel Romero com chute cruzado. Mas o Juventude mostrou coragem e conseguiu igualar antes do intervalo. Aos 40 minutos o goleiro Hugo Souza acabou desviando a bola para o gol defendido por ele mesmo após Alan Ruschel levantar a bola na área.

Após o intervalo o Corinthians assumiu o controle da partida e conseguiu garantir o resultado necessário para a classificação graças a gols de Zé Marcos (contra aos 36 minutos) e de André Ramalho (aos 51 minutos).

Classificação nos pênaltis

Outra equipe a avançar para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta foi o Vasco, que, após ser derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1 em Curitiba, garantiu a classificação ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4.

A vaga teve que ser disputada nas penalidades máximas porque na ida, em São Januário, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1. Na próxima etapa da competição o Vasco mede forças com quem passar entre São Paulo e Atlético-MG.

Corinthians supera Juventude e segue vivo na Copa do Brasil Read More »

Brasil joga muito mal e perde para o Paraguai por 1 a 0 pelas eliminatórias

Em uma partida na qual mostrou muito pouco, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0, na noite desta terça-feira (10) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em confronto válido pela 8ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.

Após este revés, o Brasil caiu para a 5ª posição da classificação com 10 pontos. A liderança continua com a Argentina (com 18 pontos), que foi derrotada pela Colômbia (2ª colocada com 16 pontos) por 2 a 1 nesta quarta.

Como forma de melhorar a performance de sua equipe, o técnico Dorival Júnior realizou uma mudança na escalação inicial, com a entrada de Endrick, no comando de ataque, no lugar de Luiz Henrique. No entanto, esta modificação não foi suficiente.

O Brasil atuou muito mal no primeiro tempo, diante de um Paraguai que apostou na força física e que não ofereceu oportunidades à equipe brasileira. Assim, o time de Dorival pouco criou e viu os donos da casa abrirem o placar aos 18 minutos, com o volante Diego Gómez acertando um belo gol de três dedos, da entrada da área, que superou o goleiro Alisson.

Após o intervalo o técnico Dorival Júnior realizou algumas mudanças que elevaram um pouco o nível de atuação da seleção brasileira. Mas, fora bons lances de Luiz Henrique e de João Pedro, o Brasil pouco criou e acabou derrotado.

Brasil joga muito mal e perde para o Paraguai por 1 a 0 pelas eliminatórias Read More »

São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Femininode futebol

Estão definidas as equipes finalistas da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A grade decisão da competição será disputada pelo São Paulo, que superou a Ferroviária, e pelo Corinthians, que deixou o Palmeiras pelo caminho na outra semifinal.

Em partida disputada neste domingo (8) na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, as Soberanas derrotaram as Guerreiras Grenás por 3 a 0 na disputa de pênaltis para avançarem para a decisão do Brasileiro Feminino. Nos 90 minutos de tempo regulamentar a Ferroviária chegou a triunfar por 1 a 0, o que fez com que a vaga tivesse que ser definida nas penalidades máximas após vitória de 2 a 1 do São Paulo no confronto de ida.

Na outra semifinal, também disputada neste domingo, mas no estádio do Canindé, o Palmeiras chegou a vencer por 2 a 1, mas o Corinthians avançou, pois triunfou por 3 a 1 no confronto de ida das semifinais.

São Paulo e Corinthians começam a disputar a final do Brasileirão feminino no próximo domingo (15), a partir das 10h30 (horário de Brasília). O segundo jogo da decisão será no dia 22 de setembro, também um domingo. (Agência Brasil)

São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Femininode futebol Read More »

Futebol Amador Série Ouro B conclui 1ª rodada com 52 gols marcados

A 1ª rodada do 16º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro B foi complementada neste domingo (11), com a realização de 14 partidas. Com a entrada de graça para os torcedores nas nove praças esportivas e campos de clubes parceiros onde os jogos foram realizados, os números apontaram 52 gols marcados.

A equipe da Família Campo Belo aplicou a maior goleada da rodada ao derrotar o Três Pontas FC pelo placar de 9 a 0. Quem também teve ótimo aproveitamento foi o Unidos da 21 que derrotou o Arsenal Jardim Ieda por 7 a 1. Duas partidas terminaram sem gols, mas mesmo assim a média de bolas na rede por partida, na rodada completa, ficou em 3,8 gols.

A fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro B vai garantir 32 equipes visando a fase eliminatória. Os times com as melhores campanhas serão conhecidos por meio de um ranqueamento. Vale lembrar ainda que são 16 grupos com quatro equipes cada, mas somente duas por grupo estarão na próxima fase.

Resultados
Praça de Esportes Maria Mãe do Povo (Nóbrega)
Nóbrega FC 2 x 1 Faustão/Chapadão
União 14 3 x 2 Panela/Embaixada FlaCampinas

Campo de Futebol do Parque Brasília
 Querozene FC 2 x 0 Jovem Show FC
Flamboyant/Favela FC 0 x 0 Só Mulekys FC

Praça de Esportes Nazareno Mingone (Pq Universitário)
Santa Inês 0 x 3 EC Ouro Verde
Cruzeiro Pq Universitário 2 x 4 Schalke 05

Campo do Verdão (Vila Aeroporto)
Galícia EC 1 x 0 Independente FC DIC

Praça Argemiro Roque (São Bernardo)
A
rsenal Jd Ieda 1 x 7 Unidos da 21
10h30: Kebrada Esporte Lazer 3 x 0 Nova Era

Arena Campo Belo (Bairro Campo Belo)
Juventus Puccamp 0 x 0 Nova Aliança
Familia Campo Belo 9 x 0 Três Ponte FC

Praça de Esportes Tancredo Neves (Tancredão)
Tancredão FC 1 x 2 Trevo EC

Arena Capivari (Jd Capivari)
Família Santinho 1 x 2 Botafogo PLB

Praça de Esportes Pq Jambeiro (Jd Nova Europa)
Santinho/União Jambeiro 5 x 1 New York Campinas

Futebol Amador Série Ouro B conclui 1ª rodada com 52 gols marcados Read More »

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão nas oitavas da Copa do Brasil

O duelo Flamengo x Palmeiras, ambos com quatro títulos, foi o primeiro dos oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil sorteados na tarde desta quinta-feira (18) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O atual campeão São Paulo enfrentará o Goiás, que busca um título inédito, assim como o Botafogo cujo adversário será o Bahia. Os jogos de ida ocorrerão na semana de 31 de julho e os de volta na semana seguinte.

Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio medirá forças com o Corinthians, tricampeão há 15 anos. Velhos conhecidos, o Athletico-PR pegará o Red Bull Bragantino: eles se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana de 2021, quando o Furacão faturou o bicampeonato.

Juventude e CRB também buscam o primeiro título na Copa do Brasil. O time de Caxias do Sul (RS) avançou às oitavas no último sábado (13), após empate em casa, em 1 a 1, contra o Internacional (no jogo de ida, a equipe gaúcha já ganhara por 2 a 1). O Juventude enfrentará o Fluminense nas oitavas. O Tricolor soma apenas um título na competição, conquistado em 2007.

Já o CRB de Alagoas, que enfrentará o bicampeão Atlético-MG, tentará chegar pela primeira vez às quartas de final. O time nordestino avançou às oitavas após duas vitórias (ida e volta) por 1 a 0 sobre o Ceará.

Os clubes que passarem às quartas de final da Copa do Brasil receberão prêmio de R$ 4,5 milhões, concedido pela CBF.

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão nas oitavas da Copa do Brasil Read More »

França quer punição para jogadores argentinos por racismo

A Federação Francesa de Futebol (FFF) vai recorrer à Fifa e à Associação de Futebol da Argentina para punir os jogadores argentinos que cantaram músicas racistas contra atletas da seleção francesa, em live (transmissão ao vivo) na madrugada da última segunda-feira (15), durante comemoração pela conquista do título da Copa América, obtido com vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia. O vídeo, feito ao vivo dentro do ônibus da seleção argentina, foi transmitido na conta do Instagram do volante Enzo Fernandes, e logo se replicou nas demais redes sociais.

“Perante a gravidade destas declarações chocantes, contrárias aos valores do desporto e dos direitos humanos, o presidente da FFF decidiu questionar  diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA e apresentar uma queixa judicial por comentários insultuosos de natureza racial e discriminatória”, diz o comunicado oficial publicado neste terça-feira pela FFF.

As letras de cunho racista já haviam sido cantadas por torcedores argentinos na final da Copa do Mundo do Catar, quando a Argentina foi campeã ao vencer a França na cobrança de pênaltis.

“Jogam pela França, mas vêm de Angola (…), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês”, cantaram os jogadores da seleção argentina na madrugada de segunda (15).

Ainda em nota, o presidente da FFF Philippe Diallo condenou “veementemente os inaceitáveis comentários racistas e discriminatórios” proferidos pelos atletas argentinos. O dirigente considerou as letras “insultuosas, de natureza racista e discriminatória”. (Agência Brasil)

França quer punição para jogadores argentinos por racismo Read More »

Rolar para cima