Tom Zé

Cantor Tom Zé segue internado após sofrer queda e bater a cabeça

O cantor Tom Zé continua internado no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, após cair em sua casa. De acordo com boletim médico divulgado ontem (24), Tom Zé foi internado no último dia 11 queixando-se de dor de cabeça após uma queda.

“O paciente Tom Zé foi admitido na Beneficência Portuguesa de São Paulo, no último dia 11 de setembro, com queixa de dor de cabeça intensa e persistente após sofrer uma queda em sua residência. Os sintomas estão sob controle e o paciente permanece internado, sem previsão de alta, para a realização do tratamento necessário”, diz o boletim.

Segunda-feira(23), a equipe do cantor disse, nas redes sociais, que Tom Zé já recebeu o diagnóstico e que já está definido o tratamento que será realizado. “Logo o teremos saudável e entregue a essa música, essa arte que é sua alegria e a nossa também. Manda abraço para vocês, para nós todos e espera encontrá-los em breve, num palco e plateia que formam a mesma unidade corajosa e amorosa”. (Agência Brasil)

Cantor Tom Zé segue internado após sofrer queda e bater a cabeça Read More »

Seminário destaca a importância das políticas públicas para a longevidade

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou a importância da ampliação de políticas públicas direcionadas para a população idosa durante o 10º Seminário sobre Longevidade e Qualidade de Vida da Unicamp, realizado na manhã de hoje (4).

O evento faz parte do Programa UniversIDADE, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp, e reuniu cerca de 300 espectadores no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O tema desta edição foi “abandono afetivo e qualidade de vida”.

Dário participou da mesa de abertura com o reitor da universidade, Antonio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé. O seminário teve ainda apresentações culturais e palestras.

“Esse seminário é uma oportunidade única de discutir políticas públicas para a longevidade, antigamente chamada de terceira idade. A população brasileira, a campineira em especial, está vivendo mais e o poder público tem que ter políticas que atendam essa população”, ressaltou o prefeito.

Ao avaliar a importância da apresentação na Unicamp, Dário alertou que situações de abandono também demandam ações da Prefeitura, comentou sobre a preocupação do poder público com financiamento de novas medidas e lembrou que todas as secretarias de Campinas têm iniciativas direcionadas para moradores com 60 anos ou mais.

O prefeito destacou, por exemplo, o objetivo de replicar para mais pontos da cidade projetos como o Centro Dia da Pessoa Idosa Maria Gonzales Alvarez, inaugurado em 5 de setembro no Jardim do Lago II, região Sul, que atende idosos em situação de violação de direitos ou em risco. A obra ocorreu por meio de parceria entre Administração Municipal e Conselho Municipal do Idoso, que direcionou R$ 2 milhões, e pode atender 30 pessoas diariamente.

O reitor da Unicamp também valorizou a importância do seminário. “Para a gente é um orgulho este programa, já com um bom tempo, dez anos, e que mostra essa vitalidade da nossa universidade com relação ao mundo externo. Estreitar essas relações e prestar um serviço que é muito bonito para a sociedade, para que as pessoas mantenham saúde, ajudem a organizar sua vida, tenham atividade esportiva, tenham atividade cultural, é a universidade prestando serviço à sociedade”, avaliou o reitor.

O Programa UniversIDADE foi implementado em 2015, quando o atual secretário de Educação de Campinas, José Tadeu Jorge, foi reitor da Unicamp pela segunda vez. Ele é voltado para pessoas a partir dos 50 anos e reúne atividades gratuitas para capacitação do desenvolvimento físico e emocional nos eixos de arte e cultura, esporte e lazer, saúde física e mental, sociocultural e empreendedorismo.

 

Seminário destaca a importância das políticas públicas para a longevidade Read More »

Rolar para cima