apreensão

Emdec e GM apreendem motocicleta com R$500 mil em multas

Uma blitz realizada pela Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e pela Guarda Municipal resultaram na apreensão de uma motocicleta Honda CG Fan 160 com histórico de mais de 2 mil infrações e débitos de mais de meio milhão em multas (R$ 514,6 mil).

A apreensão foi realizada na avenida John Boyd Dunlop, altura da rua Cadete João Teixeira, na Vila Teixeira, na última quarta-feira (03). O condutor, menor de idade, foi encaminhado ao Distrito Policial, indiciado e liberado. A motocicleta foi retida para perícia técnica, pois apresentava numeração do chassi adulterado.

A maioria das infrações são por avanço semafórico.

Blitz resulta em 58 autuações

Em outra abordagem da Emdec e da Guarda Municipal na tarde da última quinta-feira (04), a blitz ocorreu na avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli, altura do viaduto Miguel Vicente Cury. Na oportunidade, 41 abordagens foram efetuadas (36 motocicletas, três carros e dois veículos de carga) e 58 autuações foram emitidas.

 

Emdec e GM apreendem motocicleta com R$500 mil em multas Read More »

Motocicleta com 184 multas é apreendida em operação “Placa Escura”

A quarta operação “Placa Escura” feita pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) foi realizada em parceria com a Guarda Municipal nesta sexta-feira, 4 de agosto. A primeira moto autuada apresentou um histórico de 184 infrações.

O valor das multas acumuladas ultrapassa os 107 mil reais. Esta foi a segunda operação “Placa Escura” no eixo do Distrito do Ouro Verde. Foram feitas 71 abordagens que geraram 104 autuações. A ação ocorreu entre 15h e 17h30, na avenida Ruy Rodriguez (centro/bairro), na divisa dos jardins Morumbi e Cristina.

Do total de abordagens, foram 66 motos, quatro automóveis e um utilitário. Dentro do saldo da operação, oito veículos foram removidos (sete pela Emdec e um pela Guarda Municipal. A Emdec realizou 101 autuações e a GM, três.

Além da obstrução da placa, a fiscalização também envolve a pilotagem com apenas uma das mãos, viseira do capacete aberta, transitar com pneu “careca”, documentação irregular e pilotar motocicleta com baixa definitiva (proibida de circular), entre outras.

Essa é a quarta operação “Placa Escura”, para abordagem de motociclistas que tentam encobrir a placa da moto ao passar por equipamentos de fiscalização eletrônica, como radares e semáforos, no prazo de uma semana.

As duas primeiras, realizadas entre Emdec e Guarda Municipal, ocorreram no sentido centro da avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura da rua Achiles Bertoldi, no bairro Cidade Satélite Íris, na região do distrito do Campo Grande. São ações para coibir o comportamento de risco de motociclistas.

Na operação de ontem, quinta-feira, a equipe ficou posicionada no sentido centro-bairro da Ruy Rodriguez, logo depois da ponte da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Os equipamentos de fiscalização estão em pontos anteriores ao local, sendo um radar fixo e outro em conjunto semafórico.

Motocicleta com 184 multas é apreendida em operação “Placa Escura” Read More »

Rolar para cima