" "

Teste: Maverick tem bom motor, muito espaço e agilidade de um automóvel

É uma picape, mas tem dirigibilidade e conforto de um SUV. Essa é a Ford Maverick Lariat Black. Lançada em maio deste ano, a versão chega para atingir um consumidor que busca uma alternativa ´Fiat Toro, líder de vendas.

Com design muito agradável e moderno, a Maverick tem todos os detalhes escuros. A grade frontal com visual em forma de colmeia, se une aos faróis mais afilados e com um pouco de atenção, eles formam um “F” em referência à marca. Como todos os veículos oriundos do México, a picape de entrada da Ford, tem olhos-de-gato encrustados no para-choques.


Elegante, a traseira continua com linhas retas e com fácil acesso á caçamba, pois a picape, diferente das demais do segmento, não é muito alta. Como a maioria dos consumidores dessas picapes raramente usam a caçamba com cargas pesadas, é muito bom o seu uso. Para quem vai carregar motos, bicicletas ou jet-ski, é o modelo ideal. A capacidade de carga é de 943 litros de volume ou 618 kg. Outra coisa muito útil para as manobras, são as câmeras e os sensores de estacionamento.

A lateral com 5.096 mm de comprimento, é muito harmoniosa e é complementada com rodas de liga leve de 17″, também escurecidas. No retrovisores, câmeras que fazem parte do sistema de visão 360º integrado ao multimídia.

Boa de andar

Como já falamos acima, a dirigibilidade e versatilidade vai surpreender quem está acostumado ás picapes tradicionais. O rodar é muito macio e absorve muito bem as irregularidades do piso. Quando começa a se rodar, até se esquece que é uma picape. Isso se deve à suspensão multilink na traseira, que permite às rodas atuarem de maneira isolada e passam bem mais conforto para o interior.

O interior é muito bem acabado, confortável e muito espaçoso. Inclusive para os passageiros do banco traseiro, já que o modelo conta com um entre-eixos superiores a três metros. Isso é, tradicionalmente, uma característica dos modelos da marca norte-americana. Mesmo com muitos acabamentos em plástico, eles são de muito boa qualidade, bem montados e com tonalidades diferentes. É curioso, que nem nas portas tem nenhum acabamento em tecido ou couro. Mas de verdade: não faz falta. Outro conforto muito interessante da picape de entrada da Ford, é o excelente som B&O e o teto solar.

Com muitos porta-objetos, debaixo do banco existe um espaço que permite esconder coisas pessoais, como por exemplo, um mochila ou uma bolsa pequena.

Rodando

Já falamos da do conforto ao rodar, mas acelerando não é menos surpreendente. O motor muito competente é um 2,0 litros EcoBoost, que no passado equipou a última geração do Fusion e atualmente equipa o Bronco Sport, produz 253 cavalos de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. A transmissão automática é de oito velocidades.

Esse propulsor leva a picape pequena a acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h, que é limitada eletronicamente. Ou seja, mais uma vez, é desempenho de automóvel.
A Lariat Black não é tão econômica como a versão hibrida, mas não decepciona. Aliás, muito pelo contrário. O motor só aceita gasolina e fez na cidade 9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

Preço
Ford Maverick Lariat Black R$ 219.990,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima